quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Recife: a democracia estrangulada. #contraoaumento #naoaoaumento

Desde a última sexta-feira, dia 20, os estudantes de Recife iniciaram uma onda de protestos contra o aumento de 6,5% na passagem de ônibus imposto pela prefeitura de João Costa do Partido dos Trabalhadores.

E como todo bom governo "democrático e popular" não faltou aula de cidadania na reação da administração municipal e do governo estadual, não é mesmo? Na própria sexta-feira a primeira aula veio na forma de balas de borracha tal como já mostramos aqui. Mas o que ainda não havíamos mostrado ainda foi a aula da segunda-feira, dia 23.

Talvez inspirados pela violência gratuita da polícia de São Paulo no Pinheirinho, os policiais de Pernambuco não tiveram a menor timidez no uso da mão da lei contra os estudantes.

Os dois videos abaixo mostram somente uma das cenas da repressão pernambucana. Uma jovem é estrangulada por um PM enquanto é arrastada para uma viatura policial. Quando os manifestantes tentam impedir a prisão, spray de pimenta é disparado, e assim que a viatura parte, o batalhão de choque avança. E viva a democracia!



2 comentários: