segunda-feira, 8 de outubro de 2012

El Poste levou o primeiro round. E aí Pinguim? #eleições2012


Como era esperado as máquinas eleitorais fizeram seus candidatos passar para o segundo turno em Fortaleza. Agora vamos a um embate mais franco e aberto entre Elmano Poste Sem Luz de Freitas e Roberto Cláudo Pinguim. E vai ser puxado. De cara apostaria na vitória do Lula, quer dizer, do Poste mas não é de se estranhar que o nível de rejeição ao PT acabe por fazer do Pinguim o próximo prefeito de Fortaleza.

Mal se foi um dia e já vi eleitor de Heitor Férrer (PDT) declarar voto no Poste assim como vi eleitor de Marcos Cals (PSDB) e até mesmo do Renato Roseno (PSOL) declarar voto no Pinguim. Mas o mais interessante desse processo não é a convicção dos eleitores de que seu novo candidato é o melhor, nada disso, a certeza absoluta é de que o outro é o pior. Vi gente pacata dizer que vai fazer campanha pro Pinguim só pra não encarar mais oito anos de PT.

Bem... foi só o primeiro dia. Ainda tem muito pela frente pra piorar.

Ah... e antes que eu me esqueça, meu voto já está mais do que decidido: É nulo na cabeça!

3 comentários:

  1. e não é que o serra foi pro segundo turno? agora periga ganhar. quem aguenta?

    ResponderExcluir
  2. O inusitado nessa campanha de São Paulo é que aí, mais do que em qualquer outro lugar do país, a campanha do medo vai ser fortíssima. E a ironia é que serão os petistas quem mais usarão desse discurso. Ah, esperança... onde afinal você se escondeu?

    ResponderExcluir