sábado, 6 de outubro de 2012

Este domingo tem briga grande em Fortaleza: Pinguim x Poste sem luz #Eleições2012


Este domingo temos o primeiro round do segundo turno em Fortaleza. PSB e PT se enfrentam com seus candidatos, ambos sem o menor peso político na cidade.

O Partido dos Trabalhadores totalmente afastado das lutas sociais, amargando índices altíssimos de rejeição e sem nenhum novo nome para apresentar o pleito, rodou, rodou até inventar, quer dizer, escolher Elmano de Freitas como seu representante. Em determinado momento a prefeita Luizianne Lins chegou a afirmar que elegeria até um poste com luz quebrada para seu sucessor, motivo pelo qual Elmano é carinhosamente apelidado de "Poste sem luz".

O PSB, aliado de sempre do PT, não gostou da candidatura petista resolveu aproveitar o momento e tentar meter as mãos na prefeitura da capital cearense. Para cumprir essa tarefa elegeu o ilustre desconhecido, Roberto Cláudio para representar o clã dos Ferreira Gomes no embate. Por ser baixinho, gordinho e meio careca a comparação com um dos vilões dos filmes do Batman foi praticamente inevitável. Roberto Cláuido é a cara do Pinguim.

Começaram o pleito com seu próprio prestígio, ou seja, nenhum. E estavam entre os francos favoritos para não sair do lugar, até que o dinheiro começou a ser depejado de um lado e de outro. Elmano que era a própria personificação do poste sem luz precisou ainda da ajudinha do Lula pra começar a se mover, mas eis que chegamos ao dia 07 de outubro e teremos os dois se enfrentando cara a cara e com certeza indo para o segundo turno. É o primeiro round dessa verdadeira batalha épica: Pinguim versus Poste sem Luz.

O resultado? Honestamente não importa. Mas uma coisa é certa, independente de quem ganhe, o povo de Fortaleza é quem será o grande perdedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário