segunda-feira, 22 de julho de 2013

Impressionante: @PMERJ prende @MidiaNinja simplesmente por filmar protestos.



Parece piada mas não é. Filmar protestos passou a ser sinônimo de incitação a violência. Isso mesmo. Dois repórteres do MidiaNinja foram presos esta noite pela Policia Militar do Rio de Janeiro por simplesmente filmar e transmitir ao vivo as manifestações no Rio. Sem provas para mantê-los presos e acompanhados por advogados e vários manifestantes que ficaram fora da delegacia, os repórteres foram liberados. A falta de provas porém não intimidou os responsáveis pela conta do twitter da PM que divulgou a prisão dos dois ativistas detidos "por incitar a violência".

Relatos falam que a PM possuía ordens expressas para prender os integrantes do MidiaNinja.

Não só o ativismo de todo o país mas inclusive a imprensa e as entidades de direitos humanos precisam exigir explicações imediatas do senhor secretário de segurança do Rio, José Mariano Beltrame, e caso esse não o faça, o senhor governador Sérgio Cabral deve fazê-lo. Quem deu as ordens para prender o Midia Ninja? Que seja esclarecido imediatamente e que o responsável seja prontamente afastado.

Como gritaram os manifestantes durante o protesto que exigiu a libertação dos ninjas: "Ei Beltrame! A Polícia é um vexame!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário